“Como igreja, no século 21, queremos louvar a Deus com todos os recursos, ritmos e estilos ao nosso alcance, e como um grande coral dar a Ele o louvor e a glória que cremos que um dia encherá toda a Terra”, profetiza o pastor Marco Antônio Peixoto, líder da igreja, que tem sede no Flamengo (RJ). A maioria das faixas que integram este álbum foi composta por membros da própria Comunidade, como os pastores Edson e Ana Feitosa e Marco Antônio Peixoto, além do músico Carlos Gouveia, entre outros.
As canções nasceram no ambiente de ministração da própria igreja. Já “Majestoso Rei” (a música de trabalho) é uma versão do grupo australiano Hillsong, que tem influenciado fortemente a música congregacional brasileira. “Agnus Dei”, de Michael W. Smith (sucesso da Christian Music, nos EUA), também ganhou uma versão neste disco. Uma surpresa em "GERAÇÃO DE APAIXONADOS" é a regravação de “Rompendo em Fé”.
“São muitos os testemunhos que ouvimos a respeito de pessoas que foram tocadas por esta canção”, relata o pastor Marco Antônio, que toca baixo nessa faixa. “Esta versão está mais moderna, com roupagem desta geração, em sintonia com o que está acontecendo em termos de adoração moderna e pop”, explica o produtor.